Menu Fechar

Esperar o inesperado quando Lanzante e Mad Mike se juntam para anunciar o projeto mais louco de sempre

Lanzante e “Mad Mike” Whiddett juntaram forças para o seu projeto mais ambicioso de sempre – uma declaração muito ousada para ambos. Ambiciosos na conceção, no design e na execução, os especialistas britânicos em engenharia automóvel e a superestrela do drift, juntamente com a equipa da O’Gara Coach, irão revelar aquele que pretende ser o hipercarro de drift mais louco do mundo no Festival de Velocidade de Goodwood de 2024.

Bem-vindo, então, ao Projeto: “MADMAC”.

Concebido em torno da carroçaria do McLaren P1 GTR focado na pista, o ‘MADMAC’ mostrará o que pode ser alcançado quando dois especialistas em inovação automóvel se combinam, trazendo o melhor para este projeto único. Com as fases iniciais concluídas na oficina Lanzante no Reino Unido, o projeto avançou agora com o regresso do McLaren à terra natal da marca. Com apenas 100 dias até o “MADMAC” regressar ao Reino Unido para a sua estreia mundial, está agora no “Mad Lab” de Mike, na Nova Zelândia, para receber o tratamento completo de especificação de drift.

Lanzante possui uma vasta experiência com o icónico modelo McLaren, tendo convertido e concebido várias variantes extremas, enquanto o atleta da Red Bull, Mad Mike, se tornou conhecido como um dos melhores drifters do mundo e construiu uma variedade de máquinas de drift selvagens que mudaram o desporto. O conhecimento e a experiência de ambas as partes serão levados ao limite, combinados com a equipa do grupo de luxo O’Gara Coach; curadores de carros extraordinários, sediados em Beverly Hills, na Califórnia, com o veículo acabado pronto para participar em eventos e projectos únicos.

A ideia do projeto surgiu depois de conhecer o Mike em Goodwood no ano passado. Ele visitou o nosso stand, viu o que tínhamos em exposição e começámos a explorar o que era possível. Gostamos de pensar que nós (Lanzante) construímos alguns dos carros mais extremos, mas o Mike viu isto como um desafio para elevar as coisas um nível ou dois”, explica Dean Lanzante. A Lanzante tem a reputação de criar alguns carros incríveis. Sendo eu um orgulhoso kiwi, estou inspirado para levar este projeto McLaren ao limite absoluto e depois levá-lo à volta do mundo… PARA O LADO!” acrescentou Mad Mike.

Projectos icónicos como ensinar o campeão mundial de Fórmula 1, Max Verstappen, a fazer drift e o Red Bull “Conquer the Crown” colocam Mad Mike numa categoria própria quando se trata de projectos inovadores e loucos. Ele produziu alguns dos carros de drift mais exclusivos do mundo, incluindo o “NIMBUL” – o seu Lamborghini Huracan personalizado para drift – e, mais recentemente, revelou a primeira máquina de drift de 5 rotores do mundo, inspirada num dos carros de corrida favoritos de Mike – o famoso Mazda 787B de 1991, vencedor de Le Mans – apelidado de “Mad Mike 787D”.

Nas próximas semanas, serão revelados mais pormenores sobre esta construção selvagem nos canais Lanzante, O’Gara Coach e Mad Mike. O ‘MADMAC’ fará então uma entrada arrojada no Festival de Velocidade de Goodwood, em julho.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.